Espaço de recreação e corrida infantil

REGULAMENTO OFICIAL

ESPAÇO DE RECREAÇÃO E CORRIDA INFANTIL PONTES DE AMOR

 

Capítulo I – Do espaço de recreação infantil


Artigo 1º. O Espaço de Recreação Infantil, destinado à crianças de 2 (dois) a 12 (doze) anos de idade, será disponibilizado para os filhos dos corredores da Corrida Pontes de Amor, devendo os pais se responsabilizar dos cuidados com os filhos.

Parágrafo único. A Pontes de Amor e o Happy Club, empresa parceira que montará o espaço, não se responsabilizam pelas crianças que usufruirem do espaço de recreação devendo os pais e/ou responsáveis zelarem pelo respectivo cuidado.

 

Artigo 2º. Referido espaço funcionará das 8h às 11h da manhã e conterá brinquedos pedagógicos, atividades lúdicas e educativas, brincadeiras/entretenimento com personagens de desenho.

 

Artigo 3º. As atividades e espaço de recreação serão realizados pela empresa parceira Happy Club de forma gratuita, mas referida empresa e a Pontes de Amor não se responsabilizam pelo cuidado individualizado das crianças que optaram por fazer uso do espaço.

 

 

Capítulo II – Da corrida recreativa infantil

 

Artigo 4º. A Corrida Recreativa Infantil será realizada no dia 23 de outubro de 2016, na Parque do Sabiá, após finalizada a Corrida Pontes de Amor para adultos.

 

Artigo 5º. A Corrida Pontes de Amor adulto terá duração máxima de 2 (duas) horas, portanto, o horário previsto para finalizar é às 10h.

Parágrafo único. O atleta adulto que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

 

Artigo 6º. Poderão participar da Corrida Recreativa Infantil crianças de 6 (seis) a 12 (doze) anos de idade, de AMBOS OS SEXOS, sem necessidade de fazer inscrição prévia.

Parágrafo único. A participação da criança na corrida é voluntária e a Pontes de Amor, não se responsabiliza pelas crianças que deciderem participar da prova, cabe aos pais e/ou responsáveis decidirem se deixarão os filhos participarem ou não.

 

Artigo 7º. A CORRIDA será realizada num percurso de 100m para duas modalidades de faixa etária:

De 6 (seis) a 9 (nove) anos;

De 10 (dez) a 12 (doze) anos de idade.

§1º. Nã é necessário realizar inscrição prévia para participar da Corrida Recreativa Infantil.

§2º. Referida corrida é isenta de inscrição e não contém Kit de atleta, portanto, a criança correrá sem chip, nº de peito e camiseta do evento.

 

Artigo 8º. Todas as crianças que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas de participação (finisher).

 

Artigo 9º. A Corrida Recreativa Infantil  – 2016 poderá ter premiação com brindes para os primeiros colocados e, caso tenha premiação, será assim distribuída:

I. Os 3 (três) primeiros colocados na categoria geral de 6 (seis) a 9 (nove) anos;

II. . Os 3 (três) primeiros colocados na categoria geral de 10 (dez) a 12 (doze) anos;

III. Haverá cerimônia de premiação apenas para os primeiros colocados;

IV. Todas as crianças corredoras que finalizarem a prova receberão medalha de participação.

 

Artigo 10. Não haverá premiação em dinheiro.

 

Capítulo III – Instruções e regras para a corrida recreativa infantil

 

Artigo 11. As crianças serão convidadas pelo locutor do evento a se posicionarem no pórtico de largada dividas por idade, conforme prevê o artigo 7º, após finalizada a Corrida Pontes de Amor adulto.

 

Artigo 12. Primeiro será dada a largada para a categoria de 6 (seis) a 9 (nove) anos, logo em seguida, haverá a largada da outra categoria, crianças de 10 (dez) a 12 (doze) anos.

 

Artigo 13. O percurso será devidamente sinalizado durante a prova.

 

Artigo 14. Os(as) atletas devem ser classificados na ordem em que qualquer parte do corpo/tronco (ficando excluídos cabeça, pescoço, braços, pernas, mãos ou pés) atinja o plano vertical que passa pela borda anterior da linha de chegada.

Parágrafo úncio. Na hipótese de desclassificação dos primeiros colocados, serão chamados os classificados com melhor tempo, sucessivamente.

 

Artigo 15. O(a) atleta que empurrar o(a) outro(a) atleta, de modo a impedir sua progressão, estará passível de desqualificação na prova.

 

Artigo 16. A corrida será realizada segundo as Regras contidas neste regulamento. 
 

 

Capítulo IV – Divulgação e direitos autorais


Artigo 17. Os pais e/ou responsáveis pelas crianças que participarem das atividades recreativas e da corrida estão incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data.

 

Artigo 18. Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a empresa organizadora.