Anyellem Pereira Rosa

Anyellem Pereira Rosa

Psicóloga

Psicóloga, mestre em Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento Humano, com quase 20 anos de atuação clínica e escolar. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Federal de Uberlândia. Atuou como psicóloga escolar no Colégio Nacional, como psicóloga clínica no Hospital Santa Clara de Uberlândia, foi docente e supervisora de estágios profissionalizantes do Curso de Psicologia do Centro Universitário de Patos de Minas. Foi fundadora e diretora da Casa – Espaço de Desenvolvimento Humano. Trabalha como psicóloga clínica em consultório particular, é coordenadora do setor de Psicologia da ONG Pontes de amor - grupo de apoio à adoção e à convivência familiar e comunitária e é consultora para realização de projetos ligados à educação e ao desenvolvimento humano.

Cristina Gomide

Cristina Gomide

Secretária

Eu sou a Cristina, minha função aqui na Pontes é servir todos aqueles que nos procuram, dando a cada um, as informações necessárias e encaminhando aos setores desejados e auxilio no setor administrativo.

Fernanda Nascimento

Fernanda Nascimento

Psicopedagoga

Sou mãe de 3 filhos maravilhosos, minha mãe ficou paraplégica quando eu tinha 14 anos, fui buscar reabilitação para ela e executando as atividades propostas obtive sucesso em sua marcha e sua fala, está foi minha inspiração por me interessar pelas crianças com necessidades educacionais especiais, me especializei em psicopedagogia e Neuropedagogia. Atuei como coordenadora pedagógica durante 35 anos e hoje atuo em clínica psicopedagógica e na Osc Pontes de Amor, onde coordenando o Projeto Pós-Adoção e atendo as crianças adotadas por estas famílias com a demanda psicopedagógica, onde me sinto realizada, honrada e imensamente feliz por pertencer a esta maravilhosa equipe, onde cresço a cada dia.

Flavia Marquez Franco

Flavia Marquez Franco

Coordenadora de comunicação

Estudei marketing, trabalhei na área de comunicação em produtoras, televisão, construtoras e hoje estou como coordenadora da área de comunicação da Pontes de Amor.

Natalia Castro Ferreira

Natalia Castro Ferreira

Coordenadora executiva e jurídica

Sou Advogada, Bacharel em Direito pela Faculdade Esamc Uberlândia; Pós graduanda em Crianças, Adolescentes e Famílias pelo IERBB/MPRJ; Estou como assessora jurídica da ANGAAD – Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção. Iniciei na Pontes de Amor em 2018, como voluntária. Hoje estou na coordenação executiva e jurídica da Instituição, luto pela valorização da infância e pela efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes, com foco na convivência familiar e comunitária, em especial à adoção.

Nayana Shimaru

Nayana Shimaru

Psicóloga

Nayana Shimaru é doutoranda em Psicologia pela UFMG, possui mestrado, especialização em Teoria Psicanalítica e graduação em Psicologia pela mesma universidade. É Certificada pelo Karyn Purvis Institute of Child Development no treinamento da metodologia TBRI. Trabalhou como psicóloga, pesquisadora e supervisora no Projeto CAVAS/UFMG (Crianças e Adolescentes Vítimas de Abuso Sexual) e foi coordenadora do Setor de Psicologia da OSC Pontes de Amor, grupo de apoio à adoção, convivência familiar e comunitária. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em clínica da abordagem psicanalítica com adultos e clínica de crianças e adolescentes que passaram por traumas; e, também, capacitação/ orientação de pais, cuidadores, profissionais na temática da adoção. Atualmente, trabalha em consultório privado, na OSC Pontes de Amor, e é assessora de Psicologia na Angaad, tendo como preciosidade as histórias vividas por seus atendidos e sensivelmente confiadas a ela.

Kelly Rufino

Kelly Rufino

Assistente Social

Sou assistente social e especialista em Gestão e Políticas Públicas. Desde 2013, atuo nas áreas da assistência social, saúde e habitação. Experiência na atuação profissional com crianças e adolescentes; contra a violência de gênero, doméstica, conjugal e intrafamiliar; e na execução de Projetos de Habitação de Interesse Social. Estou como assistente social na Pontes de Amor com atendimentos individuais, de casal e grupo para pretendentes à habilitação para a adoção e famílias do pós-adoção, coordenadora e facilitadora do projeto de Busca Ativa, e facilitadora do projeto do Curso Preparatório para Postulantes à Adoção.