SOBRE

A Pontes de Amor foi criada em 2012 a partir da história de Rodrigo Rangel, Sara Vargas e sua família. É uma OSC que atua em Uberlândia e região em sintonia com a Rede de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, desenvolve formações e compartilha tecnologias sociais a nível nacional e internacional. Surgiu Diante da necessidade de promover o direito de crianças/adolescentes à convivência familiar e comunitária.

Tem como principais objetivos facilitar o desenvolvimento integral da criança/adolescente acolhido, adotado ou reintegrado; apoiar famílias adotivas e pretendentes à adoção para adoções legais, seguras e para sempre; contribuir na construção de senso de identidade, valor e propósito das crianças/adolescentes cooperando com o desenvolvimento de suas habilidades e potencialidades, atendendo a individualidade e necessidades específicas de cada um, em especial dos vulneráveis; preparar e oferecer acompanhamento jurídico e psicossocial a famílias adotivas no pré/pós-adoção; favorecer e promover a convivência familiar e comunitária nas famílias biológicas, extensas e adotivas, empoderando estas famílias ao exercício de seus papéis e relações familiares funcionais; cooperar com a formação continuada dos profissionais da rede de garantia dos direitos da criança e adolescente, compartilhando novas tecnologias sociais e abordagens cientificamente comprovadas como eficazes.

VISÃO

Sua visão é que toda criança e adolescente se desenvolva integralmente e exerça o direito de crescer no seio de uma família que cuida, nutre, protege e potencializa ao desenvolvimento e à aprendizagem.

MISSÃO

A missão da Pontes de Amor é apoiar e incentivar a adoção legal, assim como a convivência familiar e comunitária, promovendo saúde intra e inter relacional de crianças, adolescentes com suas famílias e com a sociedade.

VALORES

Amor, fé, excelência, trabalho em rede, inovação, conhecimento, convivência familiar e comunitária, empoderamento, atitude adotiva, ética, respeito, desenvolvimento integral e compromisso.